quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Empresa implementa ‘Economia Verde’ em Volta Redonda


Publicado em 22/12/2011, às 17h42 
Última atualiza Volta Redonda

A rede de serviços automotivos DPaschoal, que inaugurou sua nova loja em Volta Redonda na terça-feira (20), está trazendo seus projetos sociais para o município. Um deles é o "Economia Verde", que tem como slogan "Mais economia para seu bolso e mais vida para o meio ambiente". A iniciativa serve para esclarecer motoristas quanto ao prazo de troca de pneus e outras peças.
O gerente regional do grupo, Alfredo Scarpini, explicou quais são os princípios básicos do programa.
- Em todas as lojas da DPaschoal, trabalhamos com a metodologia de testar e medir, antes de trocar. Isso significa que nossos funcionários estão preparados para avaliar a necessidade da substituição de qualquer item - disse.
- Primeiro, o teste é feito, para constatar se é preciso ou não efetuar a troca de um pneu ou qualquer outra peça. Assim, estamos contribuindo com a proteção do meio ambiente e ajudando o bolso do cliente - acrescentou.
Segundo o empresário, o "Economia Verde" trabalha com outros objetivos.
- Através do projeto, os consumidores recebem dicas de como poupar dinheiro, por exemplo, aumentando a vida útil de pneus. Ajudamos a estender a duração dos produtos que comercializamos. Novamente, a clientela e o planeta saem ganhando - pontuou.
Alfredo destacou que, brevemente, será realizado, em Volta Redonda, o primeiro "Pit Stop Verde". O executivo falou que o projeto também acontece por meio dessa atividade.
- Os "pit stops" são eventos locais, realizados em postos de gasolina, concentração de caminhoneiros, frotas etc. Neles, as dicas do "Economia Verde" são transmitidas, mostrando ao cliente, por exemplo, que calibrar com frequência o pneu aumenta a vida útil do produto.

Fundação Educar distribui gibis educativos gratuitamente

Outro projeto que a DPaschoal está implantando na cidade é a distribuição gratuita de gibis com conteúdo educativo. As publicações são elaboradas pela Fundação Educar, investimento social da empresa. O gerente da unidade do grupo em Volta Redonda, Natyn Souza, abordou o objetivo das revistinhas.
- Os livrinhos são voltados à conscientização de temas recorrentes na sociedade. Por exemplo, existe um gibi com o tema "Todos Contra a Dengue!", que conta a história de um grupo de crianças que precisa combater o mosquito causador da doença por causa de um trabalho escolar - apontou.
- As publicações atuam no incentivo à leitura, ajudando a despertar na criançada a vontade de ler. Acreditamos que esse é um dos fundamentos principais da educação - acrescentou.
O executivo informou que os gibis estão disponíveis para escolas, creches, ONGs (Organizações Não Governamentais) etc. Conforme já mencionado, a distribuição é gratuita e, para obter um lote de exemplares, a instituição deve fazer a solicitação pelo site www.educardpaschoal.org.br. Algumas edições podem ser retiradas, também, na unidade da DPaschoal em Volta Redonda, situada à Avenida Almirante Adalberto Nunes (Beira-Rio), 3804, no bairro Jardim Belomonte.
ção em 22/12/2011, às 17h42


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário